A Comissão Eleitoral Nacional do CAU/BR divulgou, no dia 23 de julho, a lista ratificada de arquitetos e urbanistas ativos e a quantidade de vagas para conselheiros dos CAU/UF. Apenas os profissionais com registro ativo estão aptos a participar das eleições do Conselho, que acontecerá no dia 15 de outubro, com votação exclusiva pela internet, por meio de login e senha do Sistema de Comunicação e Informação do CAU (SICCAU) .
Confira aqui a lista dos arquitetos e urbanistas ativos
Os arquitetos e urbanistas devem conferir os dados cadastrados na relação do Colégio Eleitoral do CAU. Caso haja alguma omissão ou inconsistência, o profissional deve fazer a correção no seu ambiente profissional do SICCAU (clique aqui). As informações devem ser atualizadas até o dia 29 de agosto de 2020. Os profissionais que pretendem se lançar candidatos devem estar com o registro ativo, adimplentes com a autarquia e cumprir com todos requisitos de elegibilidade do Regulamento Eleitoral (Resolução n° 179) até o dia 21 de agosto. Após a data, não estarão aptos a participar do pleito. O Colégio Eleitoral é composto pelos arquitetos com registro ativo, independente do recadastramento dos dados ou da adimplência com o Conselho. Caso o profissional tenha interrompido o registro, pode ainda participar do processo eleitoral. Basta solicitar a reativação pelo SICCAU.
Qualquer dúvida ou dificuldade, o arquiteto e urbanista pode entrar em contato com a equipe de atendimento do Conselho através do e-mail atendimento@caurj.gov.br, telefone (21) 3916-3925 e WhatsApp (21) 96707-5207. Caso, ao acessar o SICCAU, o registro esteja ativo, mas o nome não conste na lista de profissionais ativos, o arquiteto e urbanista deve informar a Comissão Eleitoral através do e-mail cen@caubr.gov.br e solicitar a correção.
ATUALIZE SUAS INFORMAÇÕES
Para que possam participar do processo eleitoral, os arquitetos e urbanistas devem manter seus cadastros atualizados no SICCAU, pois seus dados serão utilizados para recebimento de notificações, composição do colégio eleitoral dos estados e do Distrito Federal, e sua senha do SICCAU será utilizada para votar.
O Edital de Convocação das Eleições do CAU 2020 foi publicado no dia 27 de julho, dando início ao processo de escolha dos conselheiros titulares e suplentes que vão compor os plenários do CAU/BR e dos 27 CAU/UFs para o triênio 2021-2023. O documento traz as regas para as eleições, que ocorrerão exclusivamente pela internet. O voto é obrigatório para todos os profissionais listados no Colégio Eleitoral Qualificado, que será divulgado em 1° de outubro.