Eleições CAU 2020 RJ

Comissão Eleitoral do CAU/BR revisa número de conselheiros nos Plenários dos CAU/UFs

lllll

A Comissão Eleitoral Nacional do CAU/BR (CEN-CAU/BR) divulgou na quinta-feira, 23 de julho, nova quantidade de vagas para conselheiros do CAU/RJ. Para o triênio 2021-2023, o Conselho contará com 54 conselheiros, sendo 27 titulares e 27 suplentes. Após divulgação do primeiro quantitativo, no dia 20, o grupo revisou os critérios de seleção de profissionais com registro ativo.

Assim que a Deliberação CEN-CAU/BR n° 19/2020 foi publicada, a Gerência Técnica do CAU/RJ manifestou divergência dos dados relacionados aos números de profissionais com registro ativo ao CAU/BR. Outros CAU/UFs apontaram também divergências. O número de conselheiros em cada CAU/UF é calculado a partir do número de arquitetos e urbanistas ativos de cada estado, conforme estabelece a Lei 12.378/2010, que regula o exercício da Arquitetura e Urbanismo no Brasil. Atualmente, o CAU/RJ conta com 20.879 arquitetos e urbanistas com registros ativos.

Arquitetos e urbanistas devem conferir seus dados publicado na relação de profissionais com registro ativo em cada Unidade da Federação, com vistas ao cálculo da quantidade de conselheiros em cada estado, para as Eleições do CAU 2020. A Comissão Eleitoral Nacional do CAU/BR divulgou uma nova lista com todos os arquitetos e urbanistas aptos para votar nas eleições que acontecem no próximo dia 15 de outubro. Caso algum arquiteto e urbanista constate alguma inconsistência, como a ausência do nome na lista dos profissionais aptos a votar, a orientação é que informe a CEN-CAU/BR através do e-mail: cen@caubr.gov.br. Caso o arquiteto e urbanista tenha mudado de estado ou encontre algum outro erro, é preciso fazer as alterações das suas informações no SICCAU até o dia 29 de setembro.

Confira aqui a lista dos arquitetos e urbanistas ativos